15 de jan. de 2011

Organização de eventos: Chá de bebê





Quando minha amiga contou que estava grávida e me chamou para ser madrinha fiquei muito feliz! E fiquei na maior expectativa para saber se era menino ou menina!


Depois de alguns meses minha amiga informou que eu seria madrinha de um menino, e se chamaria João Vitor.
Com essa informação poderia começar a organizar o chá de bebe!


Eu adoro fazer surpresas, então decidi que a minha amiga não saberia nada do chá de bebe. Primeiramente precisávamos definir a data, escolhermos 08 de janeiro. Ela estaria com 07 meses e os pais dela poderiam vir ao chá, já que eles moram em outra cidade, Porto Alegre.

Comecei a procurar na internet sites de com decoração de chá de bebê e para o meu espanto não achei nada de interessante. Fui em algumas bancas procurar revistas especializadas.  Mas infelizmente não consegui muita coisa. Olhando cá, olhando lá comecei a colocar no papel como seria o chá do João Vitor.

Convite: Resolvi fazer o convite (ficou fácil, já que eu tenho habilidades com artesanato) adaptei uma idéia que vi na internet, era um pedaço de pano com o formato de uma fralda. Fiz o modelo do convite, fui à gráfica, comprei cartolina, fita, alfinete de segurança e depois de muito dobrar e cortar (e uma noite inteira depois) fiz os convites.


Decoração: Normalmente as decorações dos chás de bebês são com cores claras, utilizando uma ou duas cores. O padrinho Lucas deu uma idéia de utilizar várias cores, gostei da idéia! Assim utilizei as cores azul royal, verde bandeira, amarelo e laranja.

Nas mesas utilizei o (famoso e barato) TNT e para ficar em cima da mesa utilizei dois cata-ventos coloridos e no meio deles os guardanapos.

Cardápio: Bom, isso foi um desafio para mim. Devo ter feito uns 05 cardápios diferentes. Só resolvi mesmo o cardápio uma semana antes. A parte salgada: mini pão frances com carne louca, wrap com frango árabe, mini quiche de alho poró e mini sanduiche com pasta de manjericão e tomates. Doces: brigadeiro, beijinho, muffins de chocolate. E também foi confeccionado um bolo estilo bem nascido, massa de pão de ló e recheio doce de leite.


Lembranças: Pirulitos na cor azul de coco (estilo bala de coco, aquela que desmancha na boca).

A parte principal do chá de bebê é quando a grávida abre os presentes (é que começa as brincadeiras). No meio dos presentes colocamos umas coisas para que ela não conseguisse acertar e assim iríamos pintar ela mais. É bom ter batom vermelho, lápis de contorno labial ou de olhos, enfim maquiagem em geral (nas cores fortes), assim a grávida fica mais engraçada!


Realização: Chef Camila Sousa – Vó de Açúcar Confeitaria

3 comentários:

  1. Oi mila adorei esse teu blog.... foi um maravilha esse chá de bebe... bjs saudades....

    ResponderExcluir
  2. Ameii as dicas fareii dois chas uma na casa de minha amiga ela quem ta organizando só para as amigas mesmoo outro em minha casa para os parentes.....
    gosteiii muito das dicas....
    brigadinha me ajudou muitOOOO....
    BJS
    MARCELLY

    ResponderExcluir